Espaço para Discussões & Comentários (Atenção às duas páginas!)

Data 17-11-2010
De Eli Lemos de Freitas
Assunto Modelo Educacional

Oi Leslie,
Pimeieramente, parabéns pela iniciativa.
Concordo plenamente com você. Acho, que o modêlo educacional precisa ser repensado, no sentido de incluir as diferenças, baseado
na realidade de que cada aluno sendo único em si, precisa ser visto, tratado e identificado como tal.Para tanto, os professores precisariam ter uma formação que não fosse só teórica, mas também existencialista.
Como parte da formação de um Psicanalista, por exemplo, consta da necessidade de cumprir sua análise pessoal, didática e supervisão de casos( como estou trabalhando), penso que seria uma metodologia muito enriquecedora para os professores.(logicamente adaptada para eles).
Uma formaçãoque constasse não só de informações teóricas e necessárias ao exercício da profissão, mas também da oportunidade desses profissionais encontrarem auto resolução, aceitação e entendimento de suas próprias diferenças;capacitação fundamental para sermos capazes de lidar com a diferenças dos outros.
Penso que este seria um modelo de fromação "inclusiva para começar incluir". Uma vez que se trata de uma educão integral, constando também de formação para a inteligência emocional dos profissionais em questão.
Um olhar para dentro de si mesmo, num acompanhamento terapêutico, direcionado ao autoconhecimento, resultaria em uma qualificação mais humanizada para esses professores, que entrariam em sala de aula, mais capacitados à uma postura inclusiva, uma vez que tal formação, ofereceria espaço para inclusão e conhecimento de sua própria diferença.
O que vocês acham?

 

© 2010 Todos os direitos reservados. Concepção & Criação: Leslie e Rafael Arthou

Crie o seu site grátisWebnode